TFCast

Galvatron - Universe Classic Series


"Arrogante, poderoso e cruel, Galvatron tomou para si o domínio sobre os Decepticons! Ele transformou um bando de frouxos em um exército capaz de ameaçar todo o universo. Ninguém sabe de onde ele veio, simplesmente apareceu derrubando todos aqueles se oporam ao seu comando. A maioria dos Decepticons têm medo dele e alguns têm esperança que apareça um líder mais poderoso para desafiá-lo."

Galvatron já foi Megatron no passado. Ele foi reformatado num momento de profunda agonia e fez um pacto com Unicron. Ainda possui as memórias e a centelha de Megatron, porém sua personalidade foi alterada significativamente devido ao trauma causada por sua experiência de quase-morte.

A natureza de Galvatron é o poder! Sua ganância e obsessão é tão grande que isso fez com que ele ficasse louco. Ele é cego para os outros devido ao seu desejo de poder e seus caprichos e desejos podem ser sacrificados em momentos de fúria. Por ser tão imprevisível, até seus subordinados não estão seguros perto dele.


Modo Alternativo




Seu modo alternativo não é mais um canhão alienígena, como era na Geração 1, ao invés disso, Galvatron recebeu um modo alternativo terrestre. Ele simula um tanque de guerra Merkava, inspirado nos modelos MK3 e MK4 e com algumas estilizações. Sua cor predominante é cinza com detalhes em prata e laranja no canhão principal. Segundo a biografia do personagem, o canhão é um acelerador de partículas. A base do canhão pode ser rotacionada em 360 graus, porém não é possível apontar para cima.




Visto por cima. Legal que os recortes da engenharia de transformação estão bem discretos.




Visto por baixo. Podemos ver os mecanismos de transformação. Dá pra perceber que é bem confuso.




Referência aos 25 anos de Transformers (EUA).




Fail! Dá pra ver a mão do robô atrás da base do canhão.




O item acompanha um míssil laranja. Isso significa que o acelerador de partículas dispara raios laranja.




Detalhes do acelerador de partículas.




O tanque conta com outros armamentos como os mísseis nas laterais e o lança foguetes do lado da base do canhão. Porém não são funcionais e também não receberam grande destaque (faltou pintura).




Modo canhão. O pior é que esse modo não é oficial, embora Galvatron tenha essas peças que formariam um modo quadrúpede. Originalmente Galvatron seria um triple changer, porém alguém da Hasbro mudou de idéia e decidiu que o brinquedo não teria o modo canhão. Mas foi tarde demais, já que as peças já estavam em produção. Não até que ponto essa história é verdadeira, mas sei que o brinquedo foi lançado assim mesmo, incompleto.




Comparação de tamanho com o Universe Classic Series Onslaught (ultra class).


Modo Robô




Nesse modo Galvatron se assemelha mais à sua contraparte G1, incluindo o canhão no braço direito e o símbolo de Unicron na barriga. O roxo fica mais evidente no seu padrão de cores compreendendo o tronco, cabeça, pés e mãos. O cinza ainda é prevalente pelo resto corpo, principalmente nas costas. Há detalhes em laranja e prata espalhadas ao longo do corpo.




Há peças grandes penduradas nas costas, por causa disso é difícil deixar o robô em pé. Os pés não ajudam muito, pois eles são articulados (devido ao esquema de transformação) e essas juntas não são firmes.




O rosto do robô é bem esculpido, mas é a coisa mais bela do mundo. Ele tem cara de um velho resmungão. Seus olhos são feitos de acrílico translúcido vermelho.




Esse mochilão é o maior problema, além de prejudicar no equilíbrio do robô, a peça não é firme e vive se soltando. Dá pra improvisar um modo de ataque por causa dos mísseis esculpidos, mas não tem tanto destaque.




A figura é bem articulada, mas a disposição das peças atrapalha na hora de fazer poses. Por causa do canhão o braço direito tem movimentos mais limitados.




O joelho do robô fica muito em cima, deixando a figura muito desproporcional.




As mão não podem segurar nada por causa do molde. Mas dá pra fazer uma pose de durão.


NOTA*



Modo alternativo: 10 - Modelo bem resolvido nesse modo. Tem um bom padrão de cores e a base rotatória do canhão diferencia essa figura de outros similares.




Modo robô: 5 - Esteticamente é legal, mas a figura é muito mal resolvida nesse modo. Peças penduradas nas costas e encaixes ruins.



Durabilidade: 7 - Algumas peças se soltam com muita facilidade durante a transformação e manuseio no modo robô. Porém o risco de quebrar é mínimo, pois mesmo se soltando, as peças são resistentes.



Poseabilidade: 5 - Apesar de ter muitos pontos de articulação, a figura não é estável. Tem mal distribuição do peso, deslocando o centro de massa e algumas articulações estão mal posicionadas (joelho, braço direito).



Acessórios: 7 - Vem com um míssil... e só. Mas e o canhão do braço é legal.



Geral: 6,5 - Visualmente ele é bacana, mas ele poderia ser melhor em muitos aspectos. A engenharia do robô é interessante, mas são muitas peças pequenas e mal projetadas. Esse modelo seria muito melhor se fosse uma classe maior, como Voyager ou Ultra.


*Pontuação varia de 1 à 10. A nota geral não é a média aritmética das outras notas, e sim o conjunto da obra.

Confira o resto das fotos na Galeria do Galvatron.
Confira também pelo Photobucket.

Artigos Relacionados

0 comentários: