Crosswise - Cybertron Series
Crosswise é um lendário caçador de monstros, possui grande senso de justiça. Com um temperamento rude e sarcástico ele está sempre pronto para a batalha.
A princípio este personagem deveria se chamar Smokescreen. Na verdade houve um erro no script da série animada e o chamaram de Smokescreen no primeiro episódio em que ele aparece. Descoberta a confusão do script, rebatizaram o personagem como Crosswise. Há rumores que esse "equívoco" motivou a criação do redeco Smokescreen na linha de brinquedos da série Cybertron. No entanto a Hasbro não precisa de motivos para lançar redecos.
Modo Alternativo
Seu modo alternativo é um carro esporte Bugatti Veyron EB 15.4. O seu design foi estilizado para evitar problemas de licenciamento. Apesar deste carro ser considerado um dos mais velozes do mundo, Crosswise não é de Velocitron. Ele possui a Cyber Planet Key do planeta Terra.
Sua cor predominante é o preto com detalhes em prata, amarelo e vermelho. No capô do veículo é estampado o símbolo Autobot em vermelho com contorno branco.
Visto por cima. Uma coisa legal é que ele é bem resolvido nesse modo, pois há poucos "recortes" (da engenharia de transformação) visíveis. É claro que o padrão de cores do veículo contribui para isso.
Visto por baixo. Dá pra ver algumas peças da transformação, mas de um modo geral o robô está bem escondido.
Algumas partes do robô ficam visíveis pelo pára-brisas.
Na traseira do carro fica a entrada da Cyber Planet Key.
Acessórios: um projétil em forma de chamas e a Earth Key. O projétil tem o mesmo formato do projétil que vem com Classics Rodimus.
A Earth Key ativa os lançadores de mísseis no modo veicular. Os mísseis não disparam de verdade.
Modo Robô
O modo robô possui um design muito legal. O tórax do robô é formado pela frente do carro, apesar disso ser comum nas linhas mais recentes (movie e classics), esse design foi pouco usado nos toys da Trilogia Unicron (Armada, Energon e Cybertron).
Seu padrão de cores é preto, cinza e detalhes em amarelo e vermelho.
As costas do robô são bem carregadas. Grande parte da lateral traseira do carro vão pra lá. Porém, não compromete o equilíbrio do robô. Ele para em pé sozinho sem muita dificuldade.
A cabeça é muito bem detalhada. principalmente pelo visor transparente e o rosto esculpido por trás dele.
Os braços são muito bem articulados com juntas esféricas (as conhecidas ball joints). No braço esquerdo tem um escudo, formado pelo teto do carro. O escudo não é destacável, mas a posição dele pode ser ajustada.
Assim como os braços, as pernas também possuem ball joints, permitindo uma infinidade de poses. O legal é que as pernas não são ocas e possuem detalhes esculpidos.
Dá pra mudar a posição das peças que ficam nas costas e transformá-las em lasers. Não sei se isso é oficial, mas já vi outros colecionadores fazerem isso, além de que Crosswise é conhecido por ter armas escondidas. Contanto que ele não rebole para atirar, tudo bem.
O aerofólido do carro pode ser usado como uma espécie de besta. O "foguinho" é o projétil.
Dá pra fazer umas poses bem legais com ele.
Os lançadores de mísseis também podem ser usados no modo robô. Eles aparecem por cima dos ombros, lembrando o visual dos autobots carros da G1.
NOTA*
Modo alternativo: 10
Modelo bem resolvido com um ótimo padrão de cores e partes do robô bem camufladas. Apesar da estilização do modelo, seu design é muito fiel ao Bugatti.
Modo robô: 8
Excelente design e padrão de cores! Porém ele fica com peças muito grandes nas costas.
Durabilidade: 10
Algumas peças peças se soltam (laterais do carro) durante a transformação, mas o plástico é muito resistente. Dá pra mexer sem medo nele.
Poseabilidade: 10
Ball joints!!! Muitas ball joints!!!
Acessórios: 10
Ele é um caçador de monstros, tem um bom armamento.
Geral: 10
Esse é um dos meus brinquedos favoritos, claro que o resultado é tendencioso! É um dos melhores da linha Cybertron. Recomendo!
*Pontuação varia de 1 à 10. A nota geral não é a média aritmética das outras notas, e sim o conjunto da obra.
Confira o resto das fotos na Galeria do Crosswise.
0 comentários:
Postar um comentário