Silverstreak - Universe 2008
Silverstreak é o tagarela dos autobots. Não importa qual seja a situação, seja durante a vigia ou troca de turnos, ele está sempre falando pelos cotovelos. Se não houver ninguém com quem conversar, ele fala sozinho. Decepticons preferem evitar confrontos contra Silverstreak pois ele não pára de falar nem mesmo durante o combate.
Um fato curioso é que ele se chamava Bluestreak na Geração 1, isso é estranho pois o seu padrão de cores sempre foi o prata. Há rumores de que ele foi batizado assim por causa do padrão de cores da versão Diaclone (inclusive nas instruções e no artwork do toy G1 é mostrado imagens do diaclone ao invés do Transformer). Bom, que seja... acontece que a Hasbro perdeu a licença do nome e teve que rebatizá-lo como Silverstreak (acho bem melhor assim).
Universe Classic Series (2008) Silverstreak é um redeco do Universe Classic Series Prowl (2008) e foi lançado no terceiro lote nos Estados Unidos. O brinqedo também foi lançado nas terras tupiniquins pela Hasbro do Brasil.
A temática da série Classic é a remodelação do design de personagens da geração 1 para modelos atuais. Porém, isso não quer dizer que os personagens tenham ficado 100% iguais às versões passadas. Alguns sofreram modificações, como o modo veicular diferente (Ironhide, por exemplo) ou mudanças no esquema de cores (Astrotrain). Mais tarde a Hasbro lançou uma nova seção na linha Universe, chamada de "Generation One Series", essa sim os personagens são mais fiéis a primeira geração (ou pelo menos deveriam ser).
Modo Alternativo
O modo alternativo de Silverstreak tem como base o Nissan 350Z, porém para evitar problemas de licenciamento, ele sofreu algumas estilizações. Suas cores predominantes são preto (capô, teto, pneus e pára-choques) e prata (laterais do carro).
A parte traseira também é bem pintada. Novamente as lanternas traseiras são apenas plástico pintados. Prowl também tem esse padrão, porém Smokescreen (terceiro redeco) possui acrílicos na traseira. Isso mostra que a Hasbro poderia ter caprichado mais nesses detalhes. Não que ele esteja ruim, mas esses pequenos detalhes valorizariam melhor o brinquedo.
A parte onde a qualidade peca é na pintura vazada, principalmente na região dos faróis. O problema é que isso varia muito de um brinquedo para outro, por isso é importante analisar bem o produto pela bolha plástica antes da compra.
Além de ter pintura, este modelo teve alteração no molde do teto. Porém ao invés de refazerem um molde novo para o teto do carro, fizeram uma substituição do giroflex por uma peça tapa-buraco.
Por baixo do carro é possível ver a engenharia do robô. Até aí tudo bem, isso é bastante normal.
Embaixo do carro fica escondida uma peça cinza que se transforma em uma arma para o robô. Essa peça se solta com facilidade, perfeito de se perder pela casa.
A arma vem dobrada. Não é muito grande também, de certa forma, lembra um pouco as armas que acompanhavam os robôs da linha Binaltech/Alternator.
Comparação de tamanho com transformers de outras séries.
Modo Robô
O modo robô possui o design clássico da frente do veículo formando o tórax. Quase toda a estrutura é similar ao design de G1, exceto pelas pernas e pelas articulações. As cores nesse modo são o preto (tórax, mãos e detalhes), prata (pernas, portas e detalhes), cinza (não é o mesmo tom do prata - antebraços, addomem e detalhes), vermelho (braços, coxas e detalhes) e o rosto branco anêmico do robô.
Diferente do modelo G1, as portas abertas nas costas não possuem muito destaque se o robô for visto de frente.
Isso porque o eixo dos braços fica mal posicionado quando as portas ficarem abertas, impedindo o movimento dos braços, fora que essa peça se solta com muita facilidade. Por isso é preciso colocar as portas para trás. Não sei se isso foi um erro de engenharia ou se o ele foi projetado assim de propósito, pois esse design é semelhante às portas do Movie Bumblebee (Camaro Concept).
Parte da lateral do carro vem junto com a porta. Sinceramente isso não me agradou, pois além da peça ficar muito fina (e por consequência muito frágil), dificulta muito o processo de transformação (lembrem que essa peça se solta com muita facilidade).
De um modo geral o robô ficou bem resolvido, com boas proporções e um bom equilíbrio.
Na cabeça do robô tem um plástico translúcido azul. Isso permite que a luz passe e faça os olhos brilharem (embora a foto não ajude muito). O rosto branco ajuda a realçar os olhos.
O robô tem muitos pontos de articulação, além de ter peças muito bem trabalhadas.
A arma é encaixada na mão do robô, mas não tem muito destaque.
Seus lançadores também foram bem trabalhados. Destaque para a pintura e o acabamento muito bons.
Dupla Prowl e Silverstreak.
NOTA*
Modo alternativo: 9 - Modelo bem resolvido com um ótimo padrão de cores, mas peca em pequenos detalhes.
Modo robô: 10 - Excelente design e padrão de cores!
Durabilidade: 6,5 - As peças laterais e as portas são bastante frágeis.
Poseabilidade: 10 - Muitos pontos de articulação! Está bem acima da média!
Acessórios: 7 - A arma cinza é um pedaço de plástico cinza. Mas é dobrável.
Geral: 8,5 - Eu gosto muito desse brinquedo, mas a fragilidade de algumas peças me afasta um pouco dele.
*Pontuação varia de 1 à 10. A nota geral não é a média aritmética das outras notas, e sim o conjunto da obra.
Confira o resto das fotos na Galeria do Silverstreak.
0 comentários:
Postar um comentário