TFCast

Marvel Crossover Wolverine



TRANSFORMERS: Marvel Crossover - Quando conheci esta sublinha de brinquedos da Hasbro fiquei encucado. Não conseguia ver lógica nenhuma nos super-heróis com roupas colantes coloridas com esse visual robótico e transformável. Entendo que "lógica" não é uma coisa que se aplica ao universo Marvel, tampouco à Hasbro. Depois que criaram a teoria de Multiverso tudo virou samba do crioulo doido. Se bem que depois de Zombies Marvel, Marvel Transformers não parece ser tão absurdo assim.
Deixando essa lógica um pouco de lado, vamos falar do brinquedo em si, pois ele tem seus méritos.
MODO ALTERNATIVO 

Wolverine, um dos maiores ícones de X-Men não ficaria de fora da festa. Nesta linha de brinquedos ele vem transformado em uma Picape off road.


Seu padrão de cores é inspirado no segundo uniforme do herói * (o mais conhecido também). Predominam o azul e amarelo sobre a lataria do carro, as rodas são em cinza  nos pneus e calotas prateadas. Há partes pretas na parte traseira onde há os estepes e no parabrisa . Os faróis são pintados em  branco. Não há peças acrílicas no brinquedo, todo ele parece ser feito com o mesmo tipo de plástico.

*Agradeço ao MegaPrimeRJ pela informação!


Visto pela lateral é possível ver alguns cortes que são a engenharia de transformação. A picape é bem alta, o que o torna um item mais interessante, já que a maioria dos brinquedos transformers são carros rebaixados. As cores são bem fortes e vivas, mas não deixa o toy feio. Como a forma alternativa é um veículo de competição as cores fortes o destaca dos demais, como forma de publicidade. Resumio da ópera: a Hasbro acertou dessa vez na escolha do modo alternativo.



OK, não podemos elogiar a Hasbo. um dos defeitos do modo alternativo é a parte de trás da picape, que não teve o mesmo cuidado. Simplesmente não há parachoques traseiro. A parte de trás fica aberta desse jeito e os estepes parecem que vão cair.


Ao menos ele tem as lanternas traseiras.



A grade frontal é um amarelo muito chamativo. Ficaria melhor em preto ou cinza. Ele tem um conjunto de faroletes pintados em branco. Notem que a grade tem o formato das garras do Wolverine (semelhante ao logotipo do filme X-Men 3).


Visão superior. Nada de mais.



Por baixo vemos partes do robô.



Comparação de tamanho com o voyager class Ironhide do filme de 2007.



Outra comparação de tamanho: Voyager Ironhide, Wolverine, Hound (Classic Series) e Strongarm (Energon). Não há classificação de tamanho nos Transformers Crossover, todos os itens da linha possuem tamanho ou proporção semelhante (mas não escala). Aparentemente ele é um meio termo entre deluxe e voyager. O Ironhide é um trambolhão, se compararmos o Wolverine com os demais parece ter o tamanho de um voyager class.

TRANSFORMAÇÃO





MODO ROBÔ



Como era de se esperar, seu modo robô se parece com o Wolverine. Ele possui um aspecto bacana e imponente. Suas pernas são grandes e dão boa sustentação.



Seu visual é bacana visto de outros ângulos.



Não há muitas peças penduradas nas costas, o que é muito bom.



Ele não tem nenhum símbolo Autobot nem nada que remeta a Transformers. O insígnea que ele carrega é dos X-Men.



A cabeça é robotizada. Ficou um aspecto interessante. Ele lembra o Wolverine, mas o que prevalece é o rosto do robô. Há pouca mobilidade da cabeça. O pescoço não vira muito.



As articulações são boas e bastante variadas. As pernas possuem articulação tipo catraca, oque dá boa estabilidade à figura. Dá pra fazer muitas poses de luta.



Ativação das garras. O legal é que elas são automáticas, basta apertar o botão nos antebraços. O único porém é que são muito pequenas, além das três garrinhas serem fundidas uma na outra.



Pronto para a batalha!



Wolverine e War Machine

NOTA**
Modo alternativo: 8
Modelo bem resolvido. O padrão de cores é chamativo, mas combina com o tipo de veículo escolhido. Peca pela parte de trás da picape.

Modo robô: 10
Ele é bem bacana, possui boas proporções.
 
Durabilidade: 10
Brinquedo maciço e resistente. Não há peças se soltando e todas as partes da transformação vão para o lugar sem problemas.

Poseabilidade: 8
Suas articulações estão acima da média, exceto pelo pescoço. Infelizmente o robô nào consegue olhar para cima, por causa disso não dá pra deixá-lo na tradicional pose de batalha do Wolverine (corcundo).

Acessórios: 8
 Tem os estepes, mas não servem pra nada. Tem as garras, mas são muito pequenas. Pelo menos elas são retráteis.

Geral: 10
Ele está muito acima da média dos outros itens da linha Crossover.
Gostei dele e recomendo!


**Pontuação varia de 1 à 10. A nota geral não é a média aritmética das outras notas, e sim o conjunto da obra.

Veja mais fotos no meu photobucket: http://s653.photobucket.com/albums/uu252/hero197/crossover/Wolverine/

Artigos Relacionados

3 comentários:

Altair Araujo disse...

CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARa muito obrigado por ter postado essas fotos...

trabalho numa loja, colocando imagens no site de e-commerce,

me ajudou pra caralho mesmo

haha

se tiver os outros personagens, posta aí!

25/9/10 12:05
Hero disse...

Que bom que gostou amigo! É gratificante saber que estão gostando do conteúdo do blog.

Sobre outros personagens, você se refere aos da linha Marvel Crossover? Se for eu tenho apenas o Wolverine e o Hulk, pois esta não é a minha linha preferida.

Você pode conferir todas as fotos de outros personagens de outras linhas na seção "galerias" do blog: http://academiatfs.blogspot.com/p/galerias.html

Ou você pode ver mais fotos no meu photobucket: http://s653.photobucket.com/home/hero197/allalbums

Abraços!

25/9/10 22:57
Anônimo disse...

meu eu temho o wolverine e o tanque hulk junteios dois formou um robo gigante o olho dele e tipo drone porque e o cento do estep do colverine eu pintei de esmalte se voce tiver junte

4/5/12 20:08