Brakedown GTS - Cybertron Series
Strength | Intelligence | Speed | Endurance | Rank | Courage | Fireblast | Skill |
5 | 9 | 10 | 8 | 5 | 6 | 5 | 9 |
"Não há novos truques a ser ensinado para um velho corredor (ou veterano)." Era o que se pensavava em Velocitron até a chegada dos Autobots no planeta Speedia. Com a ajuda de Coby e algumas tecnologias da Terra (superturbinas duplas, sistema de resfriamento interno baseado em exaustor de energon e sabre de corrida equipado com lâmina de diamante), Brakedown sente-se como se tivesse rejuvenescido milhares de anos. Este velho demômio da velocidade está de volta a às pistas!
Todos sabemos que repaints não são novidades na linha Transformers e que em seu currículo há uma vasta variedade de moldes reaproveitados. Não seria diferente na linha Cybertron. Normalmente são criados novos personagens apenas reaproveitando moldes. Entretanto, há casos em que o personagem é apenas relançado com algum upgrade no nome e uma nova paleta de cores. Esse é o caso do Brakedown GTS, aliás, o sufixo "GTS" (Gran Turismo Sportcar) foi utilizado também nos repaints de Override e Ransack (Sportcar?!). Realmente, criatividade não é o forte da Hasbro.
Brakedown GTS é um scout class, foi lançado apenas na linha americana Cybertron numa sub-categoria chamada "Primus Unleashed" em meados de 2006, um ano depois de sua versão original preta (que no Japão se chama Autolander).
Modo Alternativo
Sua forma alternativa é um Dragster estilizado (OK, isso foi um pleonasmo. Já que todos os Dragsters de verdade são estilizados). O nível de detalhes e pintura nesse modo é excelente, realçando bem as componentes e canos do carro. Não há muita interatividade nesse modo. Apenas o giro das rodas e o motor que pode ser removido.
O motor é a parte mais importante. é nele que se conecta a Cyber Key (ou force chip) do planeta Speed, liberando uma lâmina. Recolocando o motor no lugar, o carro pode literalmente cortar a resistência do ar.
Transformação
Transformação
Modo Robô
Seu modo robô se parece muito com os traços da linha animated, principalmente pelos ombros largos e pernas finas. A cabeça é bem esculpida com muitos detalhes, possui até barba.
Tem boas aticulações: há ball joints em todas as juntas, exceto no pescoço. Isso permite uma gama de posições. Um problema é que a proporção dos braços não é boa. Ele possui antebraços muito curtos. Outro ponto negativo vai para as pernas, que são ocas.
O motor não faz parte do robô. Ele pode ser encaixado nas costas, mas isso prejudica o equilíbrio do robô. Particularmente não gosto de transformações que exigem a retirada de peças, mas por ser um scout class é perdoável.
A principal função do motor nesse modo é servir como arma. Ativando a lâmina com a Cyber Key esta se transforma na espada (ou é uma baioneta?).
Curiosidade
Apesar da Hasbro tê-lo batizado como Brakedown, este não tem nada a ver com o Stunticon. Brakedown GTS na verdade é uma homenagem ao personagem Kup que apereceu no longa animado de 1986. Isso é bem claro no brinquedo: O seu padrão de cores é muito similar, trata-se de um personagem com muita experiência de vida, seu rosto lembra uma pessoa mais velha (com barba) e design é muito parecido com o conceito War Within do Kup.
Da esquerda para a direita: G1 Kup e design do War Within Kup. Ou seja, é o próprio! Sabe-se lá o porquê da Hasbro não tê-lo batizado oficialmente como Kup.
NOTA*
Modo alternativo: 6 - Não considero dragsters como bons modos alternativos para Transformers, pois só andam em linha reta. Mas valeu pela originalidade.
Modo robô: 8 - Muito bom, exceto pela proporção dos braços, pernas ocas e transformação com retirada de peça.
Durabilidade: 10 - juntas firmes e sem parter que se soltam.
Poseabilidade: 10 - Ball joints!! Está bem acima da média!
Acessórios: 8 - O motor vira uma arma-espada.
Geral: 10 - é um toy rico em detalhes e carisma.
*Pontuação varia de 1 à 10. A nota geral não é a média aritmética das outras notas, e sim o conjunto da obra.
0 comentários:
Postar um comentário